20060305

Às compras no Exotic Asia Market...

Primeiro devo dizer que gosto bastante do Exotic Asia Market. Porquê? Porque encontra-se lá tudo (ok, quase tudo, cerca de 90%) para se fazer comida indiana, chinesa, japonesa ou seja oriental no geral. O agradável é verem-se lá as marcas que se encontram no Japão, Índia e China, a preços agradáveis. Muito agradáveis. Ou seja pegam num bom livro de receitas e vêm lá marcas de referência, vão lá e vêm-nas ao invés de pensarem "Será que isto é bom? Hmnnn... Não sei se bem este tipo de producto serve..." e pensamentos similares. É que as instruções e indicações vêm nas linguas de origem (para ser sincera japonês ainda pesco alguma coisa, chinês só mesmo o significado de meia dúzia de caracteres e indiano, bem esqueçam...) e alí há geralmente um autocolante maravilha que diz os ingredientes em português bem como algumas utilizações. E nos productos congelados (encontrei lá os famosos crepes dos restaurantes chineses, é tirar do congelador e fritar :) sem manhas ou complicações) até vem indicações de como cozinhar alguns produtos; por exemplo, um crepe a malta desenrasca-se mas há lá coisas que ou se tem uma cultura alimentar oriental fantástica ou não pescam nada. E falo a sério. Eu não fazia a mínima ideia de como se cozinhava ou como se acompanhava wonton. Ok, agora também não porque já não me lembro... Ooops.
Todos estes elogios acerca do Exotic Asia Market porque apeteceu-me fazer sushi... E bora lá comprar ingredientes. E eu que estava feliz com o espaço minimo do El Corte Inglés dedicado a comida oriental e mexicana...
somen
>somen<

Claro eu como boa fã de massa que sou também gosto de massa japonesa! Somen, udon, soba venha uma! Venham todas! lol
sumo de lichia
>sumo de lichia<

Devo dizer que ADOREI este sumo. Doce mas não enjoativo nem faz sede... Ah, magnifico! Deste fiquei fã! :)
rebuçados
>rebuçados<

Apesar de gostar mais dos rebuçados de ginseng que comprei lá na 1ª vez, também gosto destes. O Né, companheiro nestas andanças e experiências culinárias não gostou... Muito doce e enjoativo para o gosto dele.
as compras do dia
>tudo<

Isto foi tudo o que comprei: óleo de sésamo, arroz glutinoso (não é do próprio para fazer sushi, existem melhores, com o grão mais curto), o sumo, massa udon fresca, massa somen, yaki-nori (nori é alga para sushi, yaki é tostar em jap, há outra alga nori salvo erro temaki-nori, usa-se geralmente em outro tipo de sushi, enrolado em cone, não o tipico cilindrico), os rebuçados, bolas de arroz glutinoso e acho que é tudo...
bolas de arroz glutinoso recheadas de feijão doce
>bolas de arroz glutinoso com recheio de feijão doce<
Ora aqui está uma coisa que não consegui comer... Aliás, comer, comi uma que pus na boca e que me ia queimando a lingua, e mais uma dentada de outra quente. E outra fria porque talvez fosse melhor... Não estou preparada para este tipo de coisas; a massa de arroz glutinoso é na boa, mas o recheio de feijão doce, não, muito enjoativo para meu gosto... O que vale é que foi só €1.95. Quando lá for tenho que ver os outros dois recheios e ponderar bem se quero ou não experimentar...
Depois destas comprinhas fui para casa. Depois a minha vizinha de baixo foi-me visitar, a Fi. Olha eu falei em sushi, e ela "ai, tão bom" (isto depois do namorado a ter levado a comer sushi, porque antes era assim "peixe cru? hmnn, acho que não", ah, ganda Covas!!) e então combinei um jantar de sushi para esta semana que entra já amanhã! Em principio além de mim, há mais quatro alminhas :)
Mais pormenores? Amanhã há mais... Sim que não é preciso tar na Suécia para fazer grandes jantas! :P Ana, tás na Suécia, mas tás convidada à mesma! ;)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial