20060306

E janta-se em quê?

Pois é, eu na quarta-feira fui ao Exotic Asia Market. Sexta, depois da decisão da janta tava lá caída de novo. Desta vez fui no meu pópó, com o Né e fiz um novo conhecimento, amigo do Né, um moçoilo simpático que a esta hora está no Brasil... Aiii, também queria ir pa fora uns tempinhos... *sniff, sniff*
Mas como eu estava a dizer lá fui eu de novo ao Exotic Asia Market. Encontrei lá uma senhora muito simpática que me explicou qual era a melhor alga nori para sushi quando lá fui na quarta e até me disse depois onde estavam as sementes de sésamo melhores e também deu umas dicas para o fazer do sushi :) Muito simpática mesmo a senhora; numa mistura de inglês e português e muitos gestos a ilustrar o que se dizia, e depois mais em inglês porque ela fala melhor e eu tb o falo e lá nos entendemos.
E desta vez comprei sake! ehehe Este não é feito no Japão, mas é sake e em vez dos €20 no Celeiro paguei 4 euros e qualquer coisa :D ó pa eu a sorrir dos €15 a menos...
Para quem não conhece o Celeiro está em muitos sítios, sobretudo em lisboa, e vende na sua maioria produtos naturais e de dietética, e como a alimentação japonesa é bastante saudável também se encontra por lá tofu, soba, udon, sake, konbu, nori, wakame e mais umas coisinhas; os preços são bastantes similares aos do El Corte Inglés, mas este já não vende sake... (atenção esta info foi-me dada já há alguns meses, estavamos no belo mês de Setembro, ano 2005) E quando vendia, eu perguntei o preço e ia caindo... Já não me lembro se era quase €30 ou quase €40 mas era nestes valores... Acredito que fosse de qualidade, mas ui! Eu não sou enóloga, no geral desgosto de todo o tipo de vinhos excepto vinho do Porto e se eu comprasse lá sake acho que nem abria a garrafa só a pensar no investimento... lol
Voltando à narrativa inicial, lá fui eu comprando umas coisinhas para a janta de sushi, que entretanto pus-me a pensar e é um jantar japonês, porque vou apresentar umas entradas, massa, depois o sushi e depois umas sobremesas, tudo japonês! Ou o mais possível... E totalizei €25 e qualquer coisa. Com algumas indecisões entre molhos de soja, sementes e tal, nem me lembrei que precisava de mais arroz... E depois de sair ainda convenci o Né a ir ao Ikea...
Fui a casa buscar dinheiro e quando chego ao carro, tinha-se ido a baixo... Pus a trabalhar foi de novo a baixo e eu "Raios, ficou sem gasolina... Eu sabia que devia pôr gasolina mas bem, ao menos já tá na garagem" então lá fui eu a empurrar o carro mais o Né. Pus-lhe o restinho de gasolina que havia no jerican e lá fui ao Ikea no carro do Né. O homem vai ser canonizado, não lhe apetecia nada, mas lá foi ele. Quando cheguei a casa fiz a exposição no sofá:
as compras do dia
Exotic Asia Market: gengibre em vinagre, sementes de sésamo negras, sementes de sésamo brancas, arroz glutinoso negro, molho de soja, vinagre de arroz, sake.
IKEA: Comprei tijelinhas, 2 pratos, um conjunto de facas barato (€0.99, por esse preço nem pensei, já comprei coisas mais caras e mais inuteis, aquelas nem que seja para cortar o pão), um conjunto de 6 pares de pauzinhos (só tinha 4 pares em casa e em principio vamos ser 5 ou 6) e uma frigideira que mesmo rasca conseguer ser melhor que as minhas porque como me disseram as minhas frigideiras tão para lá de Bagdad.
*blush&laughs*
Já agora o site do Exotic Asia Market é este e o do Ikea este.
E eis que chegamos ao belo dia de hoje, segunda-feira. (por curiosidade em japonês é 'getsuyoubi' e significa "dia da lua")
Hoje fui ao El Corte Inglés, realmente as massas estavam mais baratas no Exotic Asia Market, não havia arroz mas vi lá 'umeboshi' ou seja ameixa conservada em sal; as ameixas picam-se e são um recheio bastante agradável para 'onigiri' (bolas de arroz recheadas geralmente de ameixa ou salmão). Comprei lá um pacote de algas 'kombu' que até não achei caras. E chocolate para satisfazer a gula :)
Entretanto mais um pequeno update ao blog: os links para o site já condizem com o novo layout.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial