20080905

estou viva: parte iii

Pois é... Ainda não é desta que vão ver coisinhas em origami... As novidades são outras! Terminei a formação. É verdade, ando agora a ouvir clientes insatisfeitos da pt apesar de estar num serviço de vendas. Estou a ponderar ir para as reclamações. Dizem que pagam mais e tudo e já que eu já as ouço e sou muito pacífica acho-me capaz para a coisa.
Entretanto há outra coisa. Uma novidade "velha" apesar de "nova" ao mesmo tempo: estou a aprender japonês! (:
Finalmente decidi-me, e tinha os €€, então estou no CCL, parte do ISCTE, a tirar o nível 1.1. É muito básico para mim que aprendi hiragana e katakana numa semana sózinha, mas acho melhor consolidar bases antes de me aventurar mais além. Quaisquer das maneiras estou a gostar (: e só tive uma aula...Gosto da professora que como boa japonesa que é tem aquela pronúncia gira dos r e l que não são nem r nem l. Apesar de serem mais l's em minha opinião. Outra coisa gira: a aula é dada mais em inglês que em português. Li um parágrafo, em voz alta, e foi giro. Já não lia inglês em voz alta há anos. Há tanto tempo que li o ch com sh... Ora em inglês ch lê-se como o q português... Oops... Acontece, né?

Marta, pois é também aprendeste chinês/ mandarim! Já não me lembrava e tinha visto no teu blog... Kitty-san! Ois! Tenho cuscado o teu blog, como sempre tento não olhar muito que os €€ não abundam e só fazes coisas giras... És mázinha (; entretanto ainda não é esta semana que vou aos amigos do origami... ):

E por falar em origami... Malta que gosta de origami! Este sábado, dia 6 de Setembro, há encontro dos Amigos do Origami, na videoteca municipal de Lisboa! É grátis, é no Calvário, muito perto de Santo Amaro (onde é a Carris!) e recomenda-se (; de tarde é só bater ou tocar à campainha e entrar... Entretanto antes enviem um email à Manuela nem que seja a dizer que vão... Mais info no fórum Origami Portugal...

Inté, minhas boas gentes!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial