20060310

A janta do sushi... lol

Mais uma para a história da minha vida...
Pois é a janta do sushi foi ontem; de manhã fui ao Ikea comprar mais uns pratos e ao Continente comprar vegetais e camarão; quando cheguei a casa fui ao Pingo Doce comprar o frango e as espetadas porque me esqueci. Mais tarde foram o Né e a Fi comprar fiambre, presunto e abacate.
O menu foi:
(entrada) 'yakitori'
焼き鳥』
Acho que daqui ninguém se queixou... Afinal uma espetada de frango, mesmo no Japão, não varia assim tanto...
("1º prato") 'tempura' 天ぷら
Aqui está outra coisa que acho que também se comeu, quer dizer sobrou mas qs nada :)
Tempura são vegestais e/ ou marisco envoltos numa massa branca que depois se frita; deve ser comido logo depois de ser feito mas não aconteceu assim... :S imprevistos, imprevistos!
("2ºprato") 'makizushi' 巻鮨
Pois... A Fi gostou, foi talvez a única. Passando a explicar: o arroz ficou cozido de mais, no entanto os recheios eram variados (tirando o peixe, porque eu sei lá onde encontrar peixe de confiança para comer cru!) mas o que me desconsolou foi a alga nori... Não estava preparada para aquele sabor... E como quando estava eu a fazer a tempura estavam outros 2 a fazer e cortar os rolos de sushi, acabou-se o arroz e não fiz
'nigirizushi' 『握り鮨』; esse já não leva alga.
("sobremesa") 'korokke' コロッケ』
Korokke é de facto croquete e estes bolinhos são de batata doce cozida com um nadinha de açúcar, leite e manteiga, e uma gema; depois vai ao forno pincelado de ovo batido e já está. Além de ser uma "sobremesa" acompanha tempura. Esqueci-me que a Rita não gostava de batata doce :(
Ainda tive para fazer um cheesecake, a receita era japonesa no entanto, mas o Né não gostava de cheesecake; a Rita tive as minhas dúvidas e à Fi esqueci-me de perguntar...
Agradece-se profusamente à Rita a sobremesa que ela trouxe: tarte de leite condensado :)
Aqui ficam duas fotos do acontecimento:
jantar de sushi, foto 1
>Fi, Nelson e Rita<

jantar de sushi, foto 2
>Nelson e Rita, garanto que ninguém ficou ferido :) <
Depois disto tudo consegui ainda que me dessem uma segunda opurtunidade para uma janta japonesa; Sei que vai ter "sopa" e soba (soba é massa, para quem não sabe), e o resto logo se verá!
A Mámá deve ter adivinhado o que ia acontecer, só pode...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial