20090103

novo ano, novo post (;

Boas! Antes de mais... Bem-vindos a 2009 (:

feliz 2009

Novidezas daquilo a que eu chamo vida própria: adeus emprego de call center, adeus! Não foi bom enquanto durou mas soube bem receber uns trocos. E lá tou eu a dizer mal... Foi um trabalho do que muitas pessoas fazem e acham normal: não gostam mas como são necessários €€ para se viver... Resumo: o ambiente é porreiro, alguns clientes até não são mauzinhos... Ainda há gente educada. Apesar de tudo aprendi algumas coisas como "comunicadora":
1. Não adianta quão inteligente se é ou a resistência que se faz: a ladainha que se diz ao cliente a apresentar produtos entranha-se! Sabes isso quando te perguntam algo sobre o que costumas (tentar) vender. Sai tudo de rajada...
2. É horrível para mim que um cliente telefone zangado, 90% das vezes com razão, e eu tenha que lhe apresentar produtos antes de transferir a chamada... Equiparado ao "Acha que é vantajoso para mim?" e eu "Muitos clientes acham o produto vantajoso..." custa não poder dizer um não directamente.
3. Gosto de falar ao telefone. Pois é... Até gosto (; não é tenho é jeito nenhum para empatar a conversa...
4. A voltar a um trabalho de call center irei para apoio ao cliente. Não interessa se os clientes aparecem com vontade de me esganar, eu consigo acalmá-los. Mais ainda se conseguisse resolver o problema...
5. Vivam os headsets para uma só orelha! Assim em vez de ficar surda de uma vez só e de ambas as orelhas esmagadas vou fazendo turnos. Orelha esquerda, prepara-te para o sofrimento! Orelha direita, linda!, uns minutos de descanso! (; Vivam também os headsets decentes como os que usei duas vezes...
6. E por último: não há neste canto de terra a que chamam Portugal um provedor de telecomunicações ou de serviços de internet e televisão que seja honesto. Vão para ondem forem, tem que se ter os dois pés atrás. É o pedido para instalação, é a instalação, é a facturação, são os serviços mal ou não prestados... Tenho histórias hilariantes que só fazem ter pena da alma que a viveu. Ouvi todos os dias, várias vezes por dia, clientes a voltarem para e a sairem da PTC por essas razões. Como em tudo, haja sorte. Isso e um folheto sobre o produto que querem comprar lido 20x. Quase sempre está lá tudo escrito. Acreditem, eu sei! Isso e não acreditar quando alguém do outro lado da linha oferece tudo e mais alguma coisa; se oferece é porque o cliente tem direito a isso e se prometerem mover o mundo e arredores... É melhor ligar mais tarde... Com sorte calha-se com um "comunicador" mais consciente da realidade.
7. Esta é que é a última: lá por não ouvirem a pessoa do outro lado da linha não quer dizer que ela não os ouça! Ao menos noção que até pode ser ouvido, afinal estão ao telefone! Ainda há-de haver um post só das pérolas que ouvi... Com algumas nem acreditei muito bem nos meus ouvidos. To be writen about!

Universidade... Bem, a novideza de sempre: dar ao litro! Quer-se muita quantidade e muita qualidade. Continuo a gostar de arquitectura... Neste momento acho que é mesmo paixão para a vida e quiçá um pouco mais além. A nível de pensamentos, 2008 foi o ano de "Preguiça não é felicidade" e "Pior que tentar e não conseguir é não tentar com medo de não conseguir". By yours truly (; até me surpreendi. Em 2009 quero apenas um eu melhor! Mais e melhor são as palavras de ordem. Um eu mais viajado também!

\\Á parte: o concelho de Mafra é terrível! Ando gelada sempre que lá estou... Né, não admira que muitas das tuas sms's terminem ou se iniciem com um "estou gelado" e similares... Já não me lembrava ): terras frias e ventosas! Aquecimento? Que novidade tecnológica é essa???\\

Vida fora do trabalho e da universidade? Hmn... Ainda não consigo ver uma aura decentemente? As árvores são uns amores, é mais fácil ver-se-lhes as auras, pelo menos a primeira camada (: Continuo a comprar cristais e pedras! Voltei a meditar regularmente. Mais? Gente esquisita... Ah, já não tenho medo das alturas (: ehehehee falta ir o das aranhas entre outras coisas...

Novidezas de sua alteza real, o gato, Míng: já conquistou o meu pai! Míng on his way to world domination... On yeah! (; Sua excelência pode ir até à terrinha sem stress se e só se for ao colo de alguém. Ou numa transportadora ou embrulhado numa manta. Desde que vá ao colo e se lhê atenção q.b. ele quase nem se ouve ou mexe. De preferência num carro silêncioso! Na primeira viagem fechado, ao meu lado, num carro barulhento era uma sinfonia... Nunca a viagem me pareceu tão longa. Bela véspera de Natal para o Míng. Do ano velho para o novo já foi outra coisa: silêncio! E como até nem tenho nada para fazer (!) resolvi ver como é que o Míng ficaria de narizito cinza. O seguimento duma conversa com a Ana há... um mês e qualquer coisa? Felizmente para o Míng a minha fraca habilidade no Photoshop permite-me ainda tornar o seu nariz cinza sem involver qualquer tipo de pinturas. Já bem basta a zona traseira ainda azulada... (; e "culpa" da vet, não minha! Se o poder antibiótico do spray for 1/5 do da durabilidade da coloração já é um super spray antibiótico.

ming

Eu fiquei sem saber qual é o mais giro... Gosto da versão photoshop mas o original tem mais côr... Literalmente! Que acham?

E bom ano!
******** (d)e luz

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial