20070507

dia da Mãe...

Domingo, dia 6 de Maio foi, como muitos sabem, o dia da Mãe. Eu é claro que me esqueci. Coisa estranha, mais uma vez: eu a esquecer-me das coisas! Eu sabia que o dia da Mãe estava aí a bater à porta; nem quando o Nelson me falou da caixinha especial que vendeu para uma prenda do dia da Mãe eu acordei. Era Domingo e depois de um telefonema à minha mãe ela disse que passava pela minha casa depois de almoço. E eu descontraída e serena. Passava já das 15h quando os meus pais chegaram; e aí vem o «a Filipa não está cá, pois não? As janelas estão todas fechadas...» e eu «Não, foi a casa.» ao que a minha mãe reponde logo pois ela foi passar o fim de semana com a mãe porque hoje é o dia da Mãe, e tu se eu não viesse cá não ias lá. E eu pensei para comigo «ah pois o dia da Mãe é hoje, já não me lembrava». E mesmo assim foram uns minutos depois na sala que me bateu com toda a força: hoje é dia da Mãe, não desejei um feliz dia da Mãe à minha mãe e nem sequer tenho nada... Oh meu Deus... Aaaaaah, e entrei por uns segundos num profundo pânico mental. E de repente: uma das rosas e uma das caixas de origami que tenho feitas... Vi as minhas rosas e escolhi uma amarela, a mais bem feita, e fui ver as caixas. Pois, muitas caixinhas de origami, todas muito giras e nenhuma onde coubesse a rosa amarela :/
E pensei, um esquema simples de uma caixa, já sei! Aquela caixa "enrolada" da Tomoko Fuse serve às mil maravilhas para isto... É simples de fazer, não é modular, porreiro. Breve momento de pânico 2: «ah, ó céus faço a caixa em que papel... Isto é tudo tão... normal...» e depois vi uma coisa que o Nelson vai reconhecer de certeza; não sei como se chama aquilo, sei que não é papel: é muito giro, é resistente, tem uma cor bonita e corta-se e dobra-se bem se as dobras forem simples. E passados uns minutos tinha a caixa feita. Peguei numa linha da mesma cor e dei uns pontinhos não fosse a caixa desmanchar-se já que apesar de gira não tinha assim um ar muito "estável". Depois resolvi pôr acetato transparente por dentro da caixa para a rosa não andar em confronto com o material da caixa: mais uns pontos no acetato para depois não se desmanchar tudo rosa lá para dentro e já está... E fiquei a olhar. Apesar de giro estava muito simples.


Fui ao meu armário das maravilhas e vi o ideal para dar um pouco de côr à caixa! Agora explicando um pouco: eu tenho a mania de guardar tudo; neste armário estão aquelas coisinhas que até são engraçadas e tal mas não me servem para nada e mesmo assim eu não as deito fora... Devo confessar que é também onde tenho os brincos e colares, CDs do pc, revistas de manga, algumas facturas... É um armário recheado :D
Depois de dar um pouco de côr à caixa lembrei-me que não tinha cartão; convém que a prenda tenha "identificação". Desta vez fui ao quarto onde calhei logo a ver um papel muito giro que cortei e onde escrevinhei um "Feliz dia da Mãe, Maio 2007" e onde rabisquei uma rubrica minha porque me tinha esquecido de assinar e já não tinha espaço para o meu nome. E aqui está a prenda da minha mãe do dia da Mãe:



Devo dizer que ela gostou :) eu acho que ficou giro e apesar de tudo foi feito com amor :D
Ah, essa coisa branca que se vê no 'cordel' é cola de madeira fica transparente depois de seca mas eu só tive tempo de fazer a prenda tirar umas fotos e oferecer à minha mãe que se estava quase a ir embora. Assim foi um pouco mais feliz :D
Mais uma vez origami ao serviço da minha pessoa ;)

Etiquetas: ,

2 Comentários:

Às 08 maio, 2007 10:48 , Blogger kitty-san disse...

Tiveste uma boa saída. Eu tambem fiz uma caixa para embrulhar uma pregadeira mas escolhi fazer a masu box.

 
Às 09 maio, 2007 18:07 , Blogger Lus de Pessôa disse...

Adorei sua idéia, aliás, adorei seu site e seus escritos. Ainda não sei o q darei...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial