20070306

E passou-se.

O meu primeiro exame oral não foi assim tão mau. Fiz figura de parva mas venham coisas estranhas, não é?
Antes de fazer imaginei um frente a frente com os profs a marchar espessuras, materiais, acabamentos, um sem fim de teorias... Ao meio dia e meio fui ver se a hora se mantinha e onde era. Primeiro assustei-me imenso ao ver um "instalações técnicas 13h" fiquei para morrer. Depois resolvi acalmar-me e ir à pauta ver se a minha oral era à mesma às 17h. Era. Voltei ao sitio das salas, umas linhas mais abaixo podia ler "instalações técnicas 17h 3N". Voltei para casa, mais calminha, almocei e estudar. Tinha uma vontade louca de fazer origami mas enfim, passar à disciplina era importante! Estudar.
Antes do exame recebi a visita do Nelson, obrigada, ver-te fez-me bem! Ainda por cima já não nos víamos à imenso tempo! Agradeço também a massagem que apesar de eu não parar de me mexer descontraiu-me ;)

Saí de casa a horas, sim, custa a acreditar eu sei, mas imagine-se cheguei 3 minutos antes das 17h! Isto está a ficar melhor. Fui a 3ª a chegar. Passados uns 2 minutos chegam uma data de raparigas e eu pensei que o Cabrita tinha feito das dele... Todas muito nervosas, no 4º ano pela primeira vez, e eu tranquilizei-as: geralmente quem tem positiva pode escolher não fazer o exame. E elas logo todas felizes. Mais ainda quando o prof o confirmou.

Ficámos 3: eu, a Ângela (sim, Nelson, essa Ângela) e um moço que também ia em regime B e como eu com um 8. Lá dentro a primeira desenhou uma casa de banho em planta, sem paredes, apenas o interior, ela ao dizer-me eu pensei o rapaz agora deve também estar a desenhar uma casa de banho e eu devo desenhar a cozinha. Quando chegou a minha vez mandaram-me logo ao quadro e «desenhe uma i.s. (instalação sanitária para os leigos). Estava à espera de uma cozinha, não?» ao que eu respondi que sim. Entreolharam-se e vá, desenhe a i.s. e eu 'bora lá.
1º desenhar no quadro é difícil. As proporções ficam muito desproporcionais...
2º o giz a desfazer-se não ajuda. A minha habilidade ainda menos. O primeiro pau de giz em que peguei partiu-se saltou por cima de mim e o que ficou na minha mão não tardou em ir para o chão. Garanto que o dito tinha ideias muito próprias de como e por quem ser usado e eu não correspondia à descrição.
3º o maldito estrado era horrivel, ia caindo duas vezes dele abaixo.

No fundo não foi assim tão mau. O prof confundiu o meu lavatório com um tubo de queda o que é sempre bom, e eu ali sem perceber do que falava o homem porque esgotos e águas era o que sabia fazer de olhos fechados. Depois acabei por dizer "mas se o prof fosse essa gotinha de água suja ia em direcção ao tubo de queda e não ao lavatório" e ele «ah, era um lavatório... pensava que haviam dois tubos de queda.». Perdi a hipótese de dizer que quando muito o diâmetro do tubo de queda aumentava, não se colocava outro.

Depois do esquema de água, esgotos e ventilação estar desenhado foi um «Já está, saia que já a chamamos. Passados uns minutos estava a receber a notícia do 10. Está feito esta morto! :) Agora este semestre é ir mais às aulas práticas. O que vale é o que o de teóricas conhecia-me das aulas dele :)

Resumo: apesar de tudo acho que correu bem.

1 Comentários:

Às 10 março, 2007 23:06 , Anonymous Anónimo disse...

lolol so tuuu!! se fosse eu acho k nem conseguia desenhar...com os nervos. Tinha k tomar uns quantos calmantes! Mas parabens!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial