20070116

Contra o frio.

Como o tempo continua algo frio (ou então sou eu que ando sempre gelada!) aqui fica uma "receita" de uma bebida extremamente reconfortante :)
A primeira vez que a provei tinha entre os 10 e os 11 anos e adorei. Claro que na altura não ousava perguntar como se fazia algo que eu tinha provado e gostado. As receitas de bolos e doces que tinha em casa eram amplamente suficientes. Só me lembro de achar que a bebida era absolutamente divinal: aquecia o corpo e a alma e ainda por cima sabia a caramelo! Na altura chamei-a de leite-caramelo e domingo ao passear pelo Trem Bom vi o leite queimado que era simplesmente o meu leite-caramelo! :)

E é de uma simplicidade!

Leite Queimado ou leite-caramelo :)
Basta simplesmente fazer um caramelo com 3 a 4 colheres de açúcar por chávena de leite (não fica demasiado doce, fica a saber a caramelo) e depois do caramelo feito junta-se o leite. Quando o caramelo estiver completamente dissolvido no leite vai para uma (ou mais) chávenas e aprecia-se. Fica muito quente e quase que queima mas é tão bom...
Na primeira vez que provei depois de estar na caneca mexia-se com um pau de canela para ajudar a arrefecer um pouco. Assim além do sabor a caramelo fica-se também com um aroma a canela :) perfeito!

Eu uso açúcar branco mas pode-se usar outro tipo de açúcar; açúcar mascavado ou louro modificam o sabor do leite e são variantes agradáveis. Obrigada Trem Bom pela receita!

Etiquetas: , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial