20070104

Papel para Origami: parte i.

Eu disse que fazia um post e cá está ele! Enquanto janto cá vou eu teclando...

Antes de mais aviso que ainda só comprei papel para origami via net! Agora procuro uma maneira de comprar directamente do Japão. Já tive uma ideia e se resultar vem logo para aqui porque pelos vistos anda tudo à procura do mesmo! Quem não quer papelucho chiyogami, yuzen ou washi ou do mais simples não muito caro e com vários à escolha? Eu outro dia até sonhei que numa papelaria ao pé de mim tinham começado a vender... Como isto anda mal... lol

http://www.miyabi.de/
Site alemão (para quem não percebe, como eu, garanto que o Babelfish foi muito útil!) com uma boa escolha de papeis e muita coisa made in Japan. Podem mandar um mail a referir os produtos que querem que eles respondem depressa a dizer os custos de envio (eu enviei o mail em inglês e alemão). Pagamentos por tranferência bancária, ou seja 15€ a mais, antes da compra claro!
Apesar de tudo os papeis que comprei ficaram em cerca de 5€ (cerca de 30 folhas 15x15, excepto o washi que eram 20 folhas e de 8x8, mas washi é carote!). Comprei washi, 2 tipos de chiyogami (suisai e bokashi), um tipo esquisito de papel meio plastificado chamado hana dayori, 2 kits (uma kusudama e a sakuradama) e ainda dois porta-moedas para oferecer; num total de 8 itens os portes de envio foram 4.50€. O preço de cada item sofreu em média um acrescento de 2€ com os portes e custos da transferência.

formiga (arroios)
Uma loja com papel origami; se não houver a senhora aceita encomendas via catálogo (em alemão, também!). Eu encomendei uma embalagem de, salvo erro, 250 folhas e de dupla face. Sei que os 8€ que vi no catálogo não são válidos, vai ser mais, mas não há-de ser assim tão caro, digo eu...

Tirando isso faço origami em papel normal de máquina colorido, em papel kraft e em qualquer papel de embrulho engraçado que veja. À venda numa papelaria perto de si? Confio que sim.

Etiquetas: , ,

4 Comentários:

Às 21 fevereiro, 2007 15:26 , Blogger sonharamar disse...

só tenho uma palavra para dizer: OBRIGADA. graças a ti já esta semana vou ter o já á muito desejado papel

 
Às 12 julho, 2007 02:51 , Anonymous Anónimo disse...

Para aqueles que buscam por novidades em papéis para origami, visitem este sitio:

www.kusudama.com.br

Além dos diagramas tem uma loja virtual muito boa.

Alexandre

 
Às 24 novembro, 2010 14:42 , Anonymous Mafalda disse...

Olá Isa, compreendo o teu desabafo quanto ao papel de Origami. Eu, enfim, decidi usar os meus conhecimentos de importação e de lojas on-line para experimentar criar esta loja de papel e livros de Origami.
Visitem www.wix.com/puramente/origami

Aproveitem que os primeiros clientes terão direito a 10% de desconto para sempre...

Boas dobragens,
Mafalda

 
Às 29 março, 2011 21:59 , Blogger Soraia Silva disse...

Sei que já lá vai um tempo, mas... qual foi o valor final do papel?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial