20061109

Origami e Kusudama III...

Antes de mais devo dizer que ainda não encontrei a máquina fotográfica... Este post é de umas fotos que encontrei no pc; ainda não é desta que se vai ver o post do meu jantar simplório de aniversário.

Contentem-se com estas fotos por enquanto sim? :)

hoshi () | estrela; estas estrelinhas de quatro pontas são muito engraçadas e fáceis de montar :) no entanto também é fácil cometer um erro na dobragem inicial que faz com que as pontas não fiquem fechadas: é preciso estar alerta! Ou seja quando uma estrela fica boa fico logo contentíssima! :) Assim que me lembrar onde fui buscar o diagrama coloco-o aqui! Estas estrelas ficam um pouco mais pequenas que o papel de origem (com cerca de 2/3 do tamanho).
kusudama
kusudama (くす玉) | kusudama simples; feita com 12 módulos (como a kusudama cúbica) mas montados de outra maneira. Esta não tem esquema mas foi feita a partir duma imagem do site da Mio TSUGAWA. Este papel é da família do papel vegetal e é bastante duro; não aconselho a sua utilização: foi a primeira e última vez que fiz algo neste papel! Ok, última talvez não porque me sobraram uns quadradinhos de papel, mas depois disso duvido! O diâmetro da kusudama é um pouco maior que o tamanho do papel.

E agora vamos lá ver se o próximo post já é sobre o meu jantar...

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Às 13 novembro, 2006 05:11 , Blogger  disse...

gostei das estrelas mas ao vivo sao super pequeninas :p lolol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial