20060830

O último de Agosto...

E cá estou eu mais uma vez a contar aquilo que só me acontece a mim. Bem, algumas coisas são óbvias já que para acção há uma reacção mas outras deve ser karma... Aconteceram mais coisas mas o domingo foi engraçado. Primeiro decidi ir comprar coisas doces porque não havia nada em casa; então lá fui eu ao Plus da Malveira, não em apeteceu ir ao Lidl anda lá um bacano a fazer-me olhos de carneiro mal morto (esta é obviamente karma!) e pensei em ir pela Venda do Pinheiro mas depois «Ah, não, o caminho é só curvas, vou por dentro da Malveira.» E bem por dentro! Ainda não sei muito bem o que aconteceu mas andava a Polícia (BT da GNR e GNR) a cortar algumas ruas, ou melhor tudo quanto eram ruas principais então lá fui eu à Malveira de Cima, para depois descer em direção aos Bombeiros, passar junto à linha do comboio e finalmente a rotunda! Isto foram à vontade 3 km a subir e às voltas e depois só às voltas. No caminho original eram para aí uns 500m até à rotunda, da rotunda ao Plus mais uns 500m; ou seja, eu devia ter ido em direcção à Venda do Pinheiro... Estas voltas todas também deve ter sido karma; numa vida passada não devo ter sido nada boa pessoa... Depois de comprar uma torta, línguas de gato, línguas de veado, waffles e queijo (nem só de doces vive a minha pessoa!, há 5% de mim que se alimenta normalmente) lá voltei a casa.
Quando ia tirar as coisas do carro vi que a porta do pendura tinha o vidro completamente aberto e a porta também estava aberta. Se os meus pais não tivessem saído tinha ouvido algo como «Se tivesses um carro novo era a mesma coisa!» o que eu até tinha gostado porque a seguir respondia «Os carros novos tem fecho centralizado e maravilhas do género fechar todos os vidros ao mesmo tempo.» Mas eu conheço-me, vou ter muitas hipóteses de usar esta resposta. O resto do Domingo foi calminho. Já mencionei que os meus pais tinham ido sair? :) Quando fui lanchar vi o final lamecha do Van Helsing... Mas depois a música que anúncia mais Van Helsing a caminho! Lembrei-me também de alguém que disse que ia arranjar a banda sonora...
Entretanto os meus pais puseram-se a pintar o exterior da casa; uma animação todo o santo dia: a minha mãe com o «Ai, Ramiro que cais do escadote!» a cada 10 segundos, o meu pai «Sim, tou a cair, tou a cair...» e «Ai que tou a cair!» e sempre a mandar a minha mãe embora para não a ouvir; e claro falam tão baixo que eu fechada na cozinha vou ouvindo umas coisas; quem inventou o alfifalente não pensou de certeza nas pessoas como os meus pais.
E antes de ontem mais uma pérola: a minha mãe estava a fazer o almoço e o meu pai estava a pintar uma parte da parede "empoleirado no cimo da escada" como diz a minha mãe; e a minha mãe estava com nervosa com medo com que o meu pai caisse, tanto que fez croquetes de carne e quando cheguei com o meu pai à cozinha (sim, fui ter com o meu pai para segurar a escada se não não havia comida para ninguém) e cheiro croquetes; ora o almoço seria, supostamente, pasteis de bacalhau, ao que a minha mãe respondeu «Ai, filha só reparei que eram croquetes e não pasteis de bacalhau quando provei um para ver se tavam bem fritos.» e eu alí a pensar que a minha familia é tudo menos normal!! Para quem não sabe na minha casa é bastante fácil de distinguir pasteis de bacalhau de croquetes; a forma, côr e tamanho são bem diferentes! E lá fui eu comer croquetes de má vontade porque queria mesmo era pasteis de bacalhau, mas enfim. Karma, KARMA!!!!
Na terça houve melhor; estava eu a trabalhar para projecto e por acaso estava mesmo não estava a fingir nem a engonhar estava a pôr as árvores na planta porque de repente percebi o que estava a faltar na planta: as árvores! E tava eu muito bem a pôr as arvorezitas (e quase a terminar) quando me entra a minha mãe esbaforida pela cozinha dentro e diz «Por isso é que tu não passas de ano!» e eu «Mas eu tou a trabalhar!» e vai ela «E isso que tás a ouvir e falar para o computador???», eu esclareço o mistério: estava a ouvir música em japonês. O crime. E repetia umas partes do refrão quando era compreensível. Estava a ouvir japonês enquanto trabalhava, sou ou não uma criminosa? Ah, claro que sim. Então lá troquei de CD; tava a ouvir Evanescence e de novo a minha mãe «Música até acho bem de vez em quando mas não achas que isso tá muito alto?» Eu nunca ouço música muito alta, porque fico com dores de cabeça, e mesmo que quizesse o pc não dá potência ao som; mas para a minha mãe que está muito mal habituada qualquer música mais alta que um suspiro é altíssimo. Não liguei, mudei para Nightwish e com a minha disposição se soubesse onde estão as músicas do Korn era mesmo Korn, aí a minha mãe devia mesmo passar-se. Esta já não é tanto karma, afinal já chumbei dois anos, mas fogo é preciso tar a fazer qualquer coisa de útil para vir chatear-me o juízo e tirar-me a pouca vontade de trabalhar? Enfim, depois de 2 jogos de Solitaire Spider (ainda gostava de saber porquê spider) voltei aos rigorosos...
E hoje vim a Lisboa buscar 2 sebentas para estudar para um exame e imprimir umas coisas. E assim é o último post deste belo mês de Agosto. E não tenho feito doce nenhum! Nem comida, nem nada! E estou com umas saudades de massa de ovos com frango, ui, nem conto nada... E agora tenham pena de mim que vou tirar fotocopias :(

2 Comentários:

Às 07 setembro, 2006 00:48 , Anonymous Anónimo disse...

Aiii Ramiro! Tu cai-me que eu te acudo!!!

Até parece que ja estou a ver o ramiro em tronco nu salpicado de tinta e c mais umas faixas de tinta na cara ( como os soldados ) a cair do escadote direitinho aos meus braços!! uiiii ( isto pa seguir o raciocinio dos bjos no casamento!lol )

ah nao sabia q gostavas de koRn! Bem eu agora ja nem por isso mas do meu 8ºano ate ao 11º...ui era o auge!lol

PS: manda-me o mail na mm a contar a historia!lol

 
Às 07 setembro, 2006 11:36 , Blogger Isa disse...

Já te mandei agora mm; lol
Hilariante! lol

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial