20060808

Para quem se interroga por onde eu tenho andado...

... Venho dizer que estou viva e de saúde. Ando pela terrinha e fui a dois casamentos; os dois noivos já se auto-convidaram para o meu casamento e no casamento deste fim de semana fiquei a saber que o meu está próximo... Eu continuo algo céptica mas se eles dizem, quem sou eu para contrariar? lol
O primeiro casamento foi nos Jerónimos e como estava marcado para o meio dia, ao meio dia estava eu na Igreja a assistir ao final do casento das 10h depois assisti ao casamento das 11h, depois às 13h e qualquer coisa assisti ao casamento das 12h que foi aquele para o qual fui convidada. Uma senhora de chapéu (surpreendeu-me o facto de ter sido só uma!), passadeira vermelha e tenor a cantar ao vivo entre outras coisas muito bem! Os noivos alegres e os pais e avó do noivo com cara de quem estava num funeral: coisas da vida. Mas gostei do casamento, do vestido da noiva e da comida (tirando as sopas). O meu pai dançou com uma vassoura cada vez que não arranjava par para dançar, dançou com o noivo, com o pai do noivo, falou demais ao almoço e ao jantar e no fim do casamento andou atrás do pai do noivo para o beijar, foi uma alegria! Eu no final do casamento perdi a minha capa de trás do telémovel e um euro.
O segundo casamento foi na terra da minha mãe, no belo *coff coff* concelho de Torres Vedras. E segundo uma prima da minha mãe «A Belinha está tão bonita, está gordinha! Agora tens que ter cuidado para não alargares em baixo!» e eu alí a sorrir o mais pacificamente que consegui e a pensar "Calma, Isabel, tu és forte... Ignora, ignora..." e depois a dita prima olha para mim como quem espera que se lhe diga um obrigado pelo grande elogio que me fez. Raios, eu sei que não estou magra e pelos cuidados que tenho com o que como, ou falta deles, até tenho muita sorte por não estar quase o dobro, mas da minha idade eu era a mais magra! E mesmo que não fosse; eu vou dizer a alguém que está gordo, velho ou senil? Não, e vontade não me faltou! À sobrinha dela que é quase o dobro de mim e com menos 15 cm de altura não diz ela que está gorda... Já para não falar em mais família... E daqui a pouco a mesma prima «Então Belinha, tens que te casar depressa tás a chegar aquela idade...» esta ia-me matando! Mas qual idade? Agora nasce-se com data de validade? Pelos vistos eu devo ter e não me apercebi... A família da minha mãe tem destes espécimes... Isso e uma prima da mesma idade que eu (1 mês e 16 dias mais velha que eu) que me conhece perfeitamente a tratar-me por você: «Passei por si? Não a vi.» e eu «Não passaste por mim, não. Fui eu que te vi e vim falar-te.». Ainda tive para a tratar por você, mas lá por ela ter a mania que é tia eu não vou colaborar, odeio tratar pessoas por você. Bem basta quando tem mesmo que ser. No segundo dia de casamento tive que levar a carrinha porque o meu pai não estava nas melhores condições para guiar; fui o caminho todo com a minha mãe a dizer-me coisas do género «Olha uma curva, olha outra, olha agora há uma descida...» e o meu pai «Mulher, tá calada! A rapariga conhece o caminho!» Mais uma vez uma animação.
Estava-me a esquecer de referir uma coisa; a minha mãe ficou muito triste por eu não ter apanhado nenhum dos bouquets; segundo ela tinha que fazer algo como soltar um grito de guerra, arranhar, arrancar olhos ou parecido mas ficar com o bouquet!
No geral, até foi engraçado; ah pois é! Um primo meu que nem conhecia disse-me que tinha os olhos muito bonitos, que querido. Ao menos um elogio sem contrapartidas! ;)

2 Comentários:

Às 08 agosto, 2006 19:03 , Anonymous Anónimo disse...

lololol eheheh...lindo! Também quero ter casamentos assim! Olha qd m apresentas o teu pai para ele tb me dar 1 beijinho?

 
Às 17 agosto, 2006 23:34 , Blogger Isa disse...

lol! eh pah, quando ele tiver cá eu digo e tu dás cá um salto! :P

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial