20061014

Origami e Kusudama II...

Hoje resolvi fotografar algumas das coisitas (entenda-se origami) que tinha cá por casa... Algumas recentes, outras nem por isso... Encontrei também a base ideal onde colocar os origami para fotografar! :)

sakura () | flores de cerejeira; um dos esquemas mais simples de montar. As pequenas foram feitas com quadrados de 5x5cm, as maiores com quadrados de 8x8cm. Ainda não sei exactamente como mas estas hão-de ir parar à árvore de Natal. Sim, eu sei que estamos em Outubro :P
kusudama (くす玉) | kusudama cúbica; o esquema veio de novo do site da Mio TSUGAWA. Esta kusudama faz-se com 12 módulos muito simples de dobrar. Usam-se 6 módulos de um tipo de papel e 6 de outro. Usei de novo papel kraft e um papel de embrulho brilhante, no entanto o papel brilhante foi dificílimo de colar... Feita com papel de 8x8cm, o resultado final fica com 6cm aproximadamente.
kusudama (くす玉) | kusudama floral; feita com o mesmo tipo de módulos da kusudama cúbica mas com 30 módulos em vez de 10. Esta kusudama fica muito bonita depois de montada e é de aspecto bastante esférico. Dá vontade de atirar ao ar uma e outra vez :) cada vez que a vejo atiro-a uma ou duas vezes... Papel de 6x6cm; quando terminada fica com diâmetro de 12cm.
Estas são duas flores para as futuras kusudamas. No entanto estas só devem aparecer para Novembro; são outra conversa. Uma é a versão melhorada da minha primeira kusudama a outra, bem, a outra é uma kusudama do mesmo tipo mas em que as pontinhas do centro das flores são retorcidas. Estou a prever-me também retorcida quando a acabar... lol

Assim que encontrar mais origami pela casa, vêm para aqui :) mas não deve ser tão cedo...

Etiquetas: ,

1 Comentários:

Às 19 outubro, 2006 02:46 , Blogger Mr. Placard disse...

E estas tambem...LOL!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial