20061209

Quase dois meses depois: a janta de anos!

Pois é! Leram bem... É o post da janta de anos :)
Primeiro e antes de mais: o raio das fotos já estavam no pc... E eu à procura da máquina, depois nos discos (porque costumo pôr as fotos numa das partições do disco externo) e finalmente quando ia buscar uma imagem reparei numa pasta e «deixa ver o que aqui está...» e eram as fotos! Dah para mim...
Ainda me lembro do menu: frango com lichias. Uma receita de Hong Kong a que toda a gente torceu o nariz quando estava a fazer mas depois parece que não era assim tão mau porque sumiu todo! Ou quase... E a tachada de arroz que a Marília fez com medo, lol, devo dizer que o tacho foi directamente para o frigorífico depois do jantar (e quse intacto) e uma semana veio cá a minha mãe e levou o arroz para as galinhas, lol. Entretanto o arroz tinha secado e mais um pouco ganhava vida própria... Como outras coisas que se "perdem" no meu frigofífico de vez em quando, coisas que acontecem. Também me lembro que toda a gente ajudou na "fazedura" do dito... (Um dia quero conseguir que quem eu convide para os meus anos seja só entrar e ir petiscando umas entradas e depois servir o jantar... Talvez para o ano, que já tive a pensar no que fazer e parece-me muito bem e o melhor pode ficar como que a marinar até à altura de ir para o forno... Ideias já tenho, não sei se duram até daqui a 8 meses mas eu sou assim...) Aliás só tinha os pimentos picados que como toda a gente sabe é uma coisa trabalhosa e deve ser feita antes! :)
nas sobremesas a minha mãe fez o favor de fazer uma tarte de amêndoa (um daqueles doces que toda a gente gosta), mousse de chocolate e trouxe bolo de aniversário com recheio de ananás :D
Só foi pena que com a mania de em chamarem "Belinha" o bolo em vez de Isabel, ou Isa se quisessem poupar nas letras!, tinha "Celinha"... Mas, ok... Comeu-se à mesma... Se os doces/ sobremesas não tivessem sido trazidas pela minha mãe acho que ainda hoje estávamos à espera do jantar... lol
A receita do franguito virá depois... Quando a encontrar.
Entretanto as fotos:


Tudo a fazer a janta! Ah pois é, até agora todos os jantares na minha casa foram assim: quem quer comer ajuda a fazer...! Um dia isto muda!


O bolito... E a segunda foto devia ser eu a soprar as velas. soprei depressa demais para frustação de quem tirou a foto.


O Nelson e o André perdido de riso; isto foi uma animação! E depois o brinde a já não sei muito bem o quê... :$


Eu a comer bolo; o Nelson devia tar a dizer uma das dele para eu tar com aquela cara. Digo eu. E eu com a prenda da Rita ao colo a comentar alguma coisa... Talvez relacionado com os escritos japoneses do bule e canecas?


Tudo de roda do bule! Ah pois é, é muito giro sim senhora, mas passou pelas mãos de toda a gente (ou quase) para ver quem conseguia pôr a asa como deve ser. Acabei por ser eu no dia seguinte a pô-la, mas não como deve ser, lol.

Entretanto há mais algumas fotos... Os interessados que peçam!

5 Comentários:

Às 04 janeiro, 2007 20:31 , Anonymous Anónimo disse...

Ai a porra! Mas eu ja tinha escrito 1 comentario e ele nao ta ca pk?Hein?? Ca pra mim o teu blog nao gosta de mim! Bem mas o jantar ate tava bom, la isso tava! Tu podias começar a vender comida pra fora...compravas a loja aki por baixo e fazias um pronto a comer...dava imenso jeito! Pensa nisso lol...

 
Às 04 janeiro, 2007 23:06 , Blogger Isa disse...

Adorei! Um pronto a comer! ahaha
Mas então não me ias contratar para tua cozinheira pessoal? lol

 
Às 04 janeiro, 2007 23:07 , Blogger Isa disse...

O blogger às vezes não deixa por comentários, é esquisito... Mas ele gosta de ti! ;)

 
Às 07 janeiro, 2007 03:46 , Anonymous Anónimo disse...

Lolol naaaaa saias mt cara! Olha faziamos uma sociedade! Abriamos assim um restaurante/bar aqui po pessoal da faculdade.E dps havia tb um espaço com livros onde se podia tar descontraido...versao fnac mas 1 bocadinho mais mini lol!

 
Às 07 janeiro, 2007 23:03 , Blogger Unknown disse...

Apenas um pouquito mais mini! lol
Até já tou a imaginar a reacção da malta não estudante aqui do prédio... Por acaso acho que se a loja tivesse metade do terraço já tava vendida... Rendia para esplanada, digo eu!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial