20070721

afinal estou viva!

Afinal estou viva! E fui à trienal de Lisboa no dia 18, dia do Japão. Primeiro a surpresa da Mónica: afinal o meu corte de cabelo notava-se bem! O que é natural já que o comprimento do meu cabelo passou de cerca de 25 a 30 cm para 5 a 6 cm. Sim, sou doida! Mas sabe tão bem não ter calor nestes dias quentes! E usar pouco champô, e lavar o cabelo em 2 minutos e secá-lo em 3... É mesmo agradável :)
Na trienal vi primeiro um pouco da exposição de arquitectura a passo de caracol... Depois chega a Rita e lá fui de encontro a ela; conversa um minutos e workshop de origami. Muito básico: fez-se o /chapéu de guerreiro e um /grou. Mas não deixou de ser giro e muita gente que lá estava era a primeira dobragem que faziam por isso não se iam pôr com rosas de Kawasaki ou assim, não é? Pois. Depois do workshop de origami as fotos.

Esta foto, tirada por mim, como será óbvio, capta o momento em que o chapéu da Mónica lhe cobre a cara, a Rita tem os olhos fechados e eu cortei-me a mim na foto! lol Sou, ou não, hábil?
Depois vestir o yukata (浴衣・ゆかた), que é um quimono de Verão em algodão e tirar mais umas fotos!



A Rita foi-se embora e entretanto o tempo tinha voado e era o workshop de caligrafia. Este fica para outro post. Bem perto das 16h fomos almoçar ao Vasco. Depois volta pelo centro comercial e adeus Mónica. Depois devido ao meu sentido de orientação espectacular cerca de meia hora a andar para trás e para frente a ver qual era a rua onde tinha deixado o carro porque queria esvaziar a mala. Encontrado o carro, 'bora vegetar enquanto se espera pela Lisa! Depois de umas duas horas ao sol e do telémovel sem bateria lá chega a Lisa, mais uma surpreendida pelo meu corte de cabelo, e lá fomos nós para o workshop de origami! Desta vez vi a mini exposição sobre os meses do ano e as estações do Japão e as maquetes dos 3 templos que lá estavam. E vi também de perto as coisinhas dobradas que estavam no quadro magnético. Depois conversa, conversa, ver a trienal, mais conversa, Vasco e conversa... Ficam com a ideia. É o que dá ver a Lisa 2 a 3 vezes por ano! Entretanto, de rumo a casa deixei-a na Baixa; ao chegar estava morta, mais uma vez adormeci umas horas apenas deitada em cima da cama... Depois disso? Uma noite de sono e preparar mais um exame!

E aqui fica uma foto de uma das maquetes da exposição, esta também da exposição do Japão!

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial