20070814

apetece-me

... beber um chá fresquinho e como tal aqui estou a fazer um mini-post... Ora a minha mãe disse-me «Ó filha, não vais comprar mais chás pois não?» ao que eu respondi que não, tranquilizando-a. Pelo menos em parte porque se eu vir um chá que não tenho e que sou capaz de gostar se for a preço mais ou menos decente vem comigo para casa! E a minha mãe até sabe isto; sabe tão bem que quando vai comigo ao Intermarché ou ao Modelo ela faz questão de que eu não passe perto dos chás... No lidl ou no plus ela já não se preocupa porque me vê franzir o nariz à vista de um suposto earl grey ou de um assam. Isto porque a minha mãe viu, de novo, o armário onde pus os chás todos arrumadinhos. É que eu até à bem pouco tempo tinha chá na despensa, num armário por baixo da bancada, num armário por cima da bancada, numa prateleira por cima do frigorífico... Eles andavam muito passeadores e viajados e quando pus tudo num sitio a minha mãe achou que eram chás de mais! lol Aliás um chá que vai vir de certeza comigo para casa é um Assam! Isso e um Earl Grey de jeito que o meu é muito limonado para meu gosto... Outro chá a comprar é um vermelho que não tenho nenhum... :) Devo ainda fazer notar o bule e as chávenas que a Rita me deu, acima dos chás, bem como a minha máquina de fazer cenoura ripada ou ralada como lhe queiram chamar vinda directamente da França de pópó e com mais uns anos e bons do que eu! E que funciona muito bem! E é ainda um bom dinamizador de conversa de jantar quando não nos lembramos de mais idiotice nenhuma para falar... lolol


Então, acham que são assim tantos chás? Eu acho que ainda há espaço para mais uns! :) A título de curiosidade os chás são de: bagas vermelhas, bagas silvestres, alfazema, chá verde com limão, chá verde com jasmim, chá verde "simples", chá verde gunpowder (é um chá verde chinês muito forte), chá de jasmim (que é chá verde com jasmim mas com muito jasmim), chá verde perfumado com flores de cerejeira (ah, magnifico quente, frio e de todas as maneiras possiveis e imaginárias!), chá indiano com especiarias (ai, tão bom com leite!), outro chá indiano com especiarias mas também com chocolate (once again, muito bom com leite), chá branco, chá de tília, chá de caramelo, chá de morango, chá de hipericão, chá de lúcia-lima, de maçã e canela, chá earl grey, chá branco de flores de pessegueiro, chá de amêndoa, chá rooibos, Chá darjeeling... Tenho ainda outro chá com especiarias, um chá de menta que não gosto, um chá de gengibre e limão, chá oolong que ainda não provei (shame on me!) e um chá inglês bastante conhecido que não me lembro o nome agora...
Como devem ter reparado há chás e infusões para muitos gostos! ;)

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial