20070913

os + e os - da minha vida...?

Então, a convite do Nelson, cá vai disto!

O Dia Mais Triste da Minha Vida:
Infelizmente tive vários... E alguns ainda me perseguem, ou melhor sou eu que os arrasto comigo... Mas posso dizer um dos últimos: o ano passado ao chumbar. Senti-me tão mal e tão além de mal, tão "abaixo de cão" que triste é um adjectivo demasiado alegre para o descrever... E sim, também já tive pior... Mas há momentos que compensam largamente :)

O Dia Mais Feliz Da Minha Vida:
será aquele em que eu ao olhar para trás sei que fiz tudo o podia para um objectivo a alcançar. Ou digo eu agora... No entanto houve um pseudo-MOMENTO-mais-feliz: faz 2 anos em Março~Abril de 2008, vi como uma pessoa se transforma numa estrela. Foi estranho, deslumbrante e totalmente "wow". Se algum dia me apaixonar provavelmente mudarei isto... Ou não, não é?

Manias:
eu ia a dizer que não tenho mas tiro sempre a pele ao peixe, a gordura, nervos e afins à carne e quando estou nervosa tenho dois tiques... Mesmo assim acho que são poucas manias... :D também corrijo quase compulsivamente erros ortográficos e afins. Não faço por mal, sai-me!


O Meu Filme Preferido:
Não tenho um filme preferido, tenho vários... Devo confessar que os meus favoritos são de animação: 'A viagem de Chihiro'/ 'Spirited Away' (千と千尋の神隠し) e 'The Cat returns' (猫の恩返し - neko no ongaeshi). Dos "outros" bem, gostei muito do 'Hable con ella'. Não me lembro de mais nada por isso não devo gostar assim tanto...

Poeta Preferido:
Gosto de Florbela Espanca e também de um poeta português cujo nome não me lembro. Acho que é contemporâneo... Gostava mesmo de me lembrar do nome.

Comida Preferida:
sushi, uma comida indiana que não me lembro agora o nome, um belo dum arroz de caracóis, também gosto muito de lasagna, a couve com natas :) sei lá que mais... Nos bolos e doces: semifrio de manga, baba de camelo, a tradicional mousse de chocolate e pães doces como pão de Deus, brioche e familiares ;) e brownies! Mas dos meus, não dos hard rock café :P lol

Sou muito:
distraída, esquecida e de fazer perder a paciência a um santo. Mas também tenho qualidades: até sou uma boa rapariga, amiga dos amigos, honesta ao ponto de roçar a estupidez (é, ainda existem pessoas assim...), consigo ser bastante persistente e sei lá... Dizer as minhas qualidades não é o meu ponto forte. Ah, segundo o Nelson sou um pouco picuinhas mas eu prefiro dizer minuciosa ;) também sou muito boa a adiar o trabalho que tenho para fazer!

Viagem de Sonho:
Não há só uma, gostava de ir a tantos lugares... Mas comecemos pelo principio: uma viagem que para mim seria de sonho começava por ir daqui até Paris ou Londres, e perdoem-me mas nem é pelas cidades em si, e ir rumo à Índia. Aí gostaria de visitar o Taj Mahal como não poderia deixar de ser, adorava ver alguns dos "palácios" que lá há... Uma visita super obrigatória além de Delhi seria também uns templos e grutas que quero visitar. Muito! Não me lembro do nome mas tenho isso escrito para não me esquecer :) não está é ao pé de mim... Depois disso lá ia eu até Macau. Não sei o que iria ver mas tenho a certeza que se arranjaria qualquer coisa nem que mais não seja a dualidade portugal/ china na arquitectura local. E segundo li em qualquer lado é fácil de se fazer turismo a pé em Macau :) Depois de Macau, Hong Kong! Também não sei o que ia ver mas ia a Macau sem ir a Hong Kong seria quase como eu ir à baixa e não visitar a Fnac... lol sim, uma comparação magnífica, eu sei...! E depois: Japão! Tinha que ser n'é? Templos que gostava de ver (Quioto, apenas...): Daitokuji, Gingakuji, Kinkakuji (este templo está coberto por ouro e é lindo, aliuás seria-o mesmo sem o ouro...) e ainda Sanjusangendo (tem 1001 estátuas de Kanon, já me não me lembro quem é Kanon na mitologia japonesa mas não me posso lembrar de tudo!) e já nem vou dizer mais nada... Ficava aqui o dia todo a escrever! Então depois do Japão dava um saltinho à China via a muralha, bem, via um ponto ou dois da muralha e fazia a viagem de comboio China-Rússia :) depois da Rússia e de visitar uma ou outra cidade mais importante, ou próxima! lol, dava um salto à Alemanha ou à Holanda, ou aos dois paises. Depois voltava :) E que fique claro que esta é mesmo uma viagem a fazer! Não é daquelas que "eu gostava mas nunca irei lá"... Ah também gostava muito de ir ao México... :)

Gosto:
de comer, de cozinhar, de dormir, de ler, de meditar e de fazer reiki, de fazer origami... Adoro animais (aracnídeos e "insectos" com mais de 6 patas não estão nesta categoria!). Gosto de cães, adoro gatos, gosto de peixes, coelhos, hamsters e além dos mamíferos acho as cobras absolutamente deslumbrantes... São lindas mas não se preocupem que não tenho intenções de manter nenhuma como animal de estimação... :D
Adoro estar na cama a ouvir a chuva. Não me lembro de mais nada... Acho eu...

As Sete Maravilhas da Minha Vida:
1: eu. Isto parece egocêntrico mas de facto eu gosto de mim! que querem? :P
2: os meus pais. A alguns isto parecerá estúpido mas eu sou quem sou graças à contribuição genética dos meus progenitores e à dedicação (excessiva) dos meus pais.
3: os meus amigos. Digam o que disserem amigos para mim contam-se com os dedos de uma mão logo são preciosos. Com os da outra mão, estão os em vistas de se tornarem mas ainda estão em período de teste. Não perguntem :P
4: livros. Adoro livros; se não tenho cuidado gasto couro e cabelo em livros...
5: reiki e meditação. A nova maravilha da minha vida que me leva directamente à 6ª maravilha!
6: cristais. Adoro cristais... Sobretudo ametistas. São de facto lindos e deixam-me sem palavras muitas vezes. A quem está a pensar que eu sou doida eu confirmo e digo que da genialidade à loucura vai um passo e eu já o dei :P
7: pessoas especiais. Para mim não se trata do amor da minha vida ou similar. São aquelas pessoas que nos fazem sentir bem, que nos fazem ver a vida por outro prisma e que eu agradeço, não sei muito bem a quem, o tê-las posto no meu caminho. São pessoas apaixonadas e apaixonantes a quem eu não confessei a minha admiração por falta de coragem mas que são mesmo especiais! Acho que uma palavra adequada para estas pessoas será mentor. Não sei se consegui exprimir-me bem, mas conta a intenção!


Convites:
A quem quiser fazer! Não me lembro de ninguém em especial...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial