20060613

Os meu livros chegaram! :)

Ontem chegaram, finalmente, os meus dois livros encomendados via net há já mais de um mês! Aliás, eu já nem me lembrava bem se um dos livros era sobre metal ou sobre vidro. Disseram-me que os CTT estavam em pseudo-greve e por isso tudo demorava mais tempo a chegar; espero que tenha mesmo sido isso. Encomendei os livros dia 27 de Abril, a 16 de Maio chega-me um Proforma Invoice para eu pagar por transferência bancária porque não tinha dado os elementos necessários para pagar com cartão de crédito (foi a 1ª vez que o mb.net me falhou...); e lá fui eu ao banco dia 18. 'Bora lá pagar e levar com 10€ pela transferência (dos quais 7 foram comissão e 3.50 as despesas!!!)... E isto porque a senhora foi simpática e fez mais barato (pode ir até 15€ segundo ela). E ontem, dia 12 de Junho, finalmente chegaram! Fiquei tão feliz! Verdade se diga, demoraram tanto tempo quanto os que eu comprei no Japão via amazon.co.jp mas o envio foi mais barato e não tive que pagar despesas de alfândega, o que acho o máximo, pago os livros e quando chegam tenho que pagar de novo... O pior é que a Springer só manda um e-mail a dizer que fizemos a ordem enquanto a Amazon é um pela ordem, outro a confirmar e mais um quando a ordem é enviada; ou seja depois de feita a ordem fica-se a zeros. Fica no entanto um dos pontos positivos: foram 6.50€ pelos portes o que é barato. Bem aqui estão os meus livrinhos:

Birkhaüser books

O Metal Architecture (design and constrution) tem bastantes projectos onde o metal é aplicado como estrutura, cobertura, fachada e praticamente qualquer tipo de uso que se possa pensar. Tem alguns detalhes porreiros apesar de não ter grande enfâse no metal como estrutura: aqui focam-se maioritamente outros usos pouco comuns.
O Solar Architecture (strategies, visions, concepts) é de capa dura e lindo! Adorei o livro e dei o meu dinheiro por muito bem empregue! Tem um texto algo extensivo, mas muito fácil de se ler e compreender sobre a energia solar e diversos tipos de aproveitamento; tem esquemas e exemplos de obras. Não tem tantos detalhes como eu gostaria nalguns exemplos mas quando se entra na parte dos projectos fica com mais e melhores pormenores e cortes :) o livro termina com a explicação de alguns termos e apresentação de alguns (poucos) materiais não muito conhecidos/ utilizados e uma lista de autores (e claro bibliografia). Decidamente um bom livro como seria de esperar dos editores da in Detail.
O que eu gostei imenso: posso ter uma in Detail à borla por causa da encomenda e depois de receber decido se quero fazer uma subscrição ou não, se vier com desconto é logo!! Só isso é excelente :) A in Detail é uma boa revista; não é uma Croquis mas também não tem o preço de uma. No entanto, acho que só é válido para a primeira encomenda como será óbvio... Iam à falência se assim não fosse.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial